Proprietário?

Quer rentabilizar a sua propriedade?

O QUE FAZER ESTE NATAL

My Choice

De Faro a Tavira

Ruas iluminadas, decorações montadas, músicas natalícias e o cheiro dos doces típicos: começou o Natal 2021, no Algarve. Apesar de ser um destino maioritariamente associado a sol, praia e calor, a região do Algarve também se vestiu a rigor para receber esta época natalícia, dinamizando eventos culturais e feiras/mercados de natal.

Se vem passar férias nesta região, recomendamos-lhe ficar alojado na região de Faro. Além de ter ótimos alojamentos disponíveis (como o Palacete da Baixa novo alojamento de charme na baixa de Faro), esta é uma zona central do Algarve, permitindo-lhe o fácil e rápido acesso a vários pontos culturais e históricos do Algarve, bem como às feiras/mercados e eventos de Natal.


O que fazer no natal, no Algarve?

Um dos eventos mais conhecidos na região do Algarve, nesta época, é o Mercadinho de Natal, concretizado em Portimão, que se inspira em vários mercados de Natal do Norte da Europa para levar a magia natalícia a todos os que o visitam.

A menos de meia hora de Faro, também se realiza a Feirinha de Natal, no dia 5 de dezembro, no Museu do Trajo de São Brás de Alportel. Este evento é marcado pela animação, pelos produtos caseiros, pelos presentes originais e, claro, pelos deliciosos petiscos.

No site oficial do VisitAlgarve, poderá consultar todos os eventos de nata onfirmados, bem como respetivas localizações e horários.

Outros locais a visitar em Faro ou Tavira, no Natal

Se quer experienciar a época de natal em Faro, mas não quer sair desta região, poderá optar por visitar os locais ligados à história e cultura de Faro, sendo que, nesta altura, verá muitos destes sítios iluminados e decorados com o espírito natalício, permitindo-lhe viver a verdadeira magia do Natal.

  • Rua de Santo António: decorada com a típica calçada portuguesa, é uma das principais ruas de comércio da cidade, com inúmeras lojas, restaurantes e cafés, onde poderá realizar as suas compras de natal e fazer uma pausa para beber um delicioso chocolate quente;
  • Marina de Faro: se gosta do contacto com o mar e com a natureza e é apreciador de barcos, não deixe de visitar a zona da Marina;
  • Praça e Jardim Manuel Bivar: uma das praças mais conhecidas na zona, por acolher vários mercados e eventos culturais. O espaço do Jardim é também uma ótima zona se quiser caminhar um pouco ao ar livre;
  • Arco da Vila - Vila Adentro: este arco separa a “cidade velha” da “cidade nova”. Por isso, se procura locais históricos, embarque pela porta principal e explore a zona histórica de Faro;
  • Igreja do Carmo e Capela dos Ossos: esta capela está repleta dos ossos de inúmeros monges do século XIX e, se gosta de história, não deve perder este local.

Poderá encontrar toda a informação do município de Faro, como locais a visitar, no site oficial da Câmara Municipal de Faro.

Quanto a Tavira, no Centro Histórico, encontra os principais locais e monumentos da região, como a Igreja de Santa Maria do Castelo, o Museu Municipal de Tavira, o Castelo de Tavira - classificado como Monumento Nacional - ou até mesmo a Praça Dr. António Padinha Tavira. A Praça da República é também uma outra praça que poderá visitar e assinala o centro da cidade, onde poderá encontrar o posto de turismo. Já no Mercado da Ribeira, encontra diversos espaços de comércio tradicional e restauração, assim como uma esplanada junto ao rio. Como nem só de história e cultura vive a cidade, também encontra, em Tavira, praias de cortar a respiração.

Apesar dos eventos do Natal 2021 serem mais restritos, tendo em consideração as recomendações por causa da pandemia covid-19, não faltam sítios para visitar. Quanto ao alojamento, deixe connosco. Na My Choice temos várias alternativas de alojamento avendo opções para todos os gostos.

Partilhar

Artigos recentes