Proprietário?

Quer rentabilizar a sua propriedade?

NATAL NO ALGARVE

My Choice

Natal no Algarve: a riqueza do comércio local

Está aberta a época de Natal no Algarve. E é nesta quadra que começa o verdadeiro dilem /strong>de todos os anos: o que, e onde comprar, as prendas para os meus amigos e familiares?

Há sempre aquele familiar que já tem tudo e nunca sabemos o que oferecer, ou aquele que adora produtos personalizados e únicos, ou até mesmo aqueles adolescentes que preferem receber as “prendas da moda”. Qualquer que seja o desafio, tanto no comércio local como nas grandes superfícies do Algarve, encontra ótimas soluções para comprar os seus presentes de Natal.

Na quadra natalícia, fique alojado no Algarve

Em primeiro lugar, saiba que não faltam motivos e locais para poder desfrutar do Natal no Algarve, na sua plenitude. Desde o alojamento, aos restaurantes com comida deliciosa e tradicional, aos mercados e feiras de velharias, aos espaços de comércio local e grandes superfícies.

Assim, se pretende escolher esta região para fazer uma escapadela antes do Natal, temos algumas dicas de alojamento para si: do prático Apartamento Gulbenkian ao charmoso Palacete da Baixa em Faro ou o Gilão e o Séqua, dois belíssimos apartamentos localizados frente ao rio Gilão, no centro histórico de Tavira.

Compre prendas no comércio local do Algarve

Se quer aproveitar para fazer as suas compras de Natal na região e adora passear ao ar livre e ver o espírito natalício pelas ruas, imagine o quão agradável é passear pelas ruas tradicionais do Algarve e ver as montras das lojas cheias de objetos típicos da região e decoradas como adereços natalinos.

No comércio local, nos mercados e nas feiras de velharias, encontra objetos e produtos únicos, diferentes e originais, permitindo-lhe viver o verdadeiro espírito do Natal no Algarve. Por que não oferecer coisas típicas do Algarve, como objetos de cortiça, cataplanas, frutos medronhos, um vinho algarvio, ou até mesmo doces regionais? Os produtos comestíveis são uma forma de oferecer algo útil e saboroso (quem não adora um bom docinho?).

Se ficar em Faro, aproveite para passear pelas ruas da baixa e descobrir a oferta local da cidade, como a loja “Comur”, que comercializa conservas de peixe ou até mesmo a “2 Sardinhas”, com souvenirs e artesanato. Entre o início da Rua de Santo António até chegar ao afamado Jardim Manuel Bívar, junto à doca, pode encontrar variadas lojas alternativas, negócios locais e bancas de artesanato. Se a sua preferência é ficar na zona de Tavira, aproveite para dar um passeio junto ao rio e descobrir as típicas ruas da cidade onde pode encontrar pequenas lojas tradicionais, como a “Casa das Portas”. Também pode ponderar a oferta de experiências a concretizar nas empresas da região, desafiando assim os seus amigos e familiares a virem também conhecer o Algarve.

Comprar os presentes de Natal no Algarve, no comércio local, tem a vantagem da maior proximidade que há dos lojistas com os consumidores. Por norma, há um atendimento muito mais personalizado neste tipo de lojas e, descrevendo o tipo de pessoa a quem quer oferecer algo, facilmente o lojista consegue aconselhar quais as opções mais indicadas..

Por outro lado, ao escolher este tipo de comércio, está a contribuir para a sustentabilidade dos negócios do Algarve uma vez que estes recorrem, muita vez, a outros comércios locais para valorizarem a sua oferta. Uma pequena ajuda pode fazer a diferença para que estes espaços mantenham a porta aberta, em que quanto maior a procura pelo comércio local, maior a oferta.



Os shoppings como alternativa no Natal do Algarve

Se pertence antes ao grupo de pessoas que prefere a praticidade e facilidade dos shoppings, no Algarve encontra vários locais onde comprar os presentes de Natal, como o Fórum Algarve (Faro), Mar Shopping (Loulé), Tavira Gran-Plaza (Tavira) e Cabanas Ria (Cabanas de Tavira).

As grandes superfícies têm a vantagem de ter diversas lojas, com diferentes tipos de produtos, podendo comprar num único local e de uma só vez, os presentes para toda a família. O horário também costuma ser mais alargado, com lojas abertas todos os dias da semana. Em muitas destas lojas, há ainda a hipótese de comprar online e, caso não tenha disponibilidade para receber a encomenda, pode escolher a opção de levantamento em loja.

A My Choice é uma empresa que valoriza a autenticidade e experiência local, a tradição, o comércio e os parceiros locais. Queremos que a sua estadia vá além do alojamento que escolhe. Queremos que viva o espírito da região do Algarve e o possa levar consigo para onde for.

Partilhar

Artigos recentes