Proprietário?

Quer rentabilizar a sua propriedade?

Porquê alugar uma casa de férias no Algarve?

My Choice

Está habituado a estadias em hotéis, mas a pandemia estragou-lhe os planos, e sente-se inseguro para reservar quartos para toda a família? Conheça as vantagens de optar por uma casa de férias.

No contexto atual, os estabelecimentos hoteleiros podem ser um entrave para quem quer desfrutar de umas férias tranquilas. A maior exposição ao vírus é um dos motivos apresentados. A alternativa são os alojamentos locais ou, como usualmente lhes chamamos, casas de férias.

4 Motivos pelos quais deve escolher um alojamento local

1 - Para começar, alugar uma casa de férias compensa, na maior parte das vezes, em termos monetários. Em alguns casos, pode ir até um terço do valor gasto em unidades hoteleiras. O que economiza pode servir para uma, ou outra, refeição fora com a família, passeios e experiências divertidas.

2 - As casas de férias são espaços que permitem maior privacidade no acesso a piscinas e áreas comuns, que nos hotéis são compartilhadas por muita gente.

3 - Num alojamento local, as pessoas acabam por se sentir mais integradas na comunidade e cultura da zona onde se encontram. As condições são muito idênticas às das suas próprias casas, e sem custos acrescidos. Estão equipados com todos os eletrodomésticos e utensílios necessários ao bem-estar e conforto, durante a sua estadia.

4 - Nos hotéis, o acesso aos quartos por funcionários, promove a insegurança de quem está hospedado e pretende ausentar-se, sem ter de levar consigo determinados valores ou ter de os esconder. As casas têm chaves, e a entrada de pessoas estranhas deixa de ser uma preocupação para os turistas.

Se for difícil lidar com a perda de algum glamour, as casas em Resorts, ou condomínios fechados, têm ao dispor outro tipo de mordomias. Estas propriedades oferecem serviço de limpeza diário ou semanal, e a possibilidade de prática desportiva ao ar livre, em campos de golf e ténis. As datas de check-in costumam ser muito flexíveis.

O aluguer de casas para férias têm vindo a ganhar popularidade, também, entre viajantes independentes.

A tranquilidade de uma casa é incomparável à de um estabelecimento hoteleiro, sobretudo em período de férias. A área, superior à de um quarto de hotel, e as refeições confecionadas ao gosto de quem as cozinha. Pode manter-se uma alimentação saudável, recorrendo a produtos frescos comprados em mercados locais.

Numa casa de férias não há o condicionamento horário, como nos hotéis, para usufruir de uma refeição, ou ter que sair a determinada hora do quarto, para que seja feita a limpeza. Sobretudo para as famílias com filhos pequenos. Para quem quer livrar-se da rotina e dispor do tempo à sua vontade, para fazer visitas, explorar o local onde se encontra ou ficar na praia até tarde, esta será a opção ideal.

Só bons motivos para reservar um alojamento local nas suas próximas férias. Fique connosco!

Partilhar

Artigos recentes