Proprietário?

Quer rentabilizar a sua propriedade?

Tavira - Desporto, Lazer e Descanso

My Choice

Existem dois tipos de pessoas de férias: as que andam sem relógio e saem completamente da rotina e as que não abdicam dos seus rituais de saúde e bem-estar.

Tavira enquanto destino turístico serve a ambos os tipos. A vibe piscatória da cidade, a par com a sua vivacidade permite usufruir de momentos de desporto, lazer ou descanso. É caso para dizer que a cidade agrada a gregos e a troianos.

1. Desporto

Para os aficionados da boa forma física, Tavira reúne no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho o clube de ténis da cidade e as piscinas municipais. Estas infraestruturas integram ainda um ginásio com sala de musculação e cardio-fitness.

Para os amantes da atividade ao ar livre, a ecovia do litoral une Tavira a Olhão e a Vila Real de Santo António. São 23 kms de um percurso com diferentes tipos de altitude e pavimento, junto à Ria Formosa. A rota está disponível aqui! Além do jogging e do cycling, em Tavira também se podem praticar vários desportos. O município disponibiliza diversos campos de basquetebol, andebol e futebol. As tipologias e localizações podem ser consultadas aqui.

Para aproveitar o melhor que a cidade de Tavira lhe pode oferecer, escolha um dos nossos alojamentos no centro da cidade. Tanto o Apartamento Conceição como o Gilão, estão próximos do rio Gilão.

2. Lazer

Os fãs da fotografia vão adorar as vistas panorâmicas da Câmara Obscura na Torre de Tavira. É uma viagem de 360 graus sobre o património histórico-cultural da cidade. Com informação dos marcos históricos de Tavira e dos pontos de interesse locais a cargo de um guia experiente.O acesso faz-se através de um elevador, uma vez que fica a 100 metros de altura, numa antiga torre de água. O preço dos bilhetes varia entre os 3 e os 5€ e há condições especiais para famílias.

Já fora do centro da cidade fica o parque de lazer da fonte férrea de Cachopo. Rodeado de árvores com uma nascente construída em pedra é um pequeno paraíso por descobrir. Além do riacho que corre praticamente durante todo o ano, este parque tem ainda uma piscina. O sítio ideal para caminhadas, picnics e criação de memórias!

3. Descanso

Os entusiastas do dolce far niente vão adorar as praias de Tavira. A cidade ostenta uma longa costa paradisíaca. As praias de Tavira estendem-se ao longo de duas ilhas - Tavira e Cabanas. O acesso é feito de barco e a viagem atravessa o estuário da Ria Formosa. Além dos diversos restaurantes, a ilha de Tavira tem uma pequena mata de pinheiros mansos com parque de merendas.

praiadetavira

Para fazer mesmo niente é reservar uns dias no Le Moulbot, ou na Casa da Mata. O primeiro é um pequeno paraíso numa reserva ecológica que alberga até 4 pessoas. Mas ambos se encontram a 15 minutos de carro da cidade de Tavira e das multidões. Longe da poluição visual e sonora são os alojamentos ideais para aqueles que procuram (re)conectar-se com a natureza.

Partilhar

Artigos recentes