Proprietário?

Quer rentabilizar a sua propriedade?

5 Spots para descobrir em Faro

My Choice

Já sabe onde vai passar as suas próximas férias? Faro pode bem ser o seu próximo destino! A capital algarvia é rica em experiências e diversidade, um ponto de passagem obrigatório. Saiba que experiências lhe reserva esta cidade. Selecionámos 5 spots espetaculares para o ajudar a planear as suas férias.

1. Praia da Barrinha

Longe do burburinho da cidade, e parte integrante do Parque Natural da Ria Formosa, este é um local de ilhas e penínsulas acessível por barco ou a pé. Fauna e flora formam o enquadramento perfeito para a pesca e a prática desportiva, neste lugar paradisíaco.

Acessível a pé ou de barco, a praia da barrinha é ideal para descansar, em silêncio, e observar as várias espécies de aves que coabitam por ali, ou até para praticar naturismo.

bikini na praia

2. Zona do Ludo

Muito próximo do aeroporto da cidade, o Ludo é um espaço onde se pode observar a natureza no seu estado mais puro. Por ali, encontram-se várias espécies de aves, salinas, lagos de água doce e zonas de sapal. Perto da praia de Faro e da Quinta do Lago, o percurso do Ludo tem vários trilhos que se estendem por 8km, que se podem percorrer de carro, bicicleta ou a pé.

Para estes dois spots sugerimos que junte os amigos ou a família. Desfrute de umas férias totalmente relaxantes e despreocupadas na praia de Faro. Veja a fantástica moradia V3 que temos para si. Fique conosco na praia de Faro!

3. Palácio de Estoi

Abastado palacete, do século XIX, de arquitetura neoclássica e romântica, envolvido por jardins de estilo francês, é um spot requintado para se inspirar. Funciona, atualmente, como pousada de luxo, com decoração interior rica em obras de artistas consagrados.

Encante-se com o recorte simétrico dos jardins, que se estendem em três diferentes planos, as fontes centrais, as estátuas e bustos em cada recanto e painéis de azulejos que cobrem as escadarias.

4. Teatro Lethes

Um dos teatros mais antigos do país está em Faro, deve o seu nome à ideia de paz, no pós-guerra civil. Lethes era um rio que tinha o poder de apagar as más recordações da vida. Idealizado por um médico italiano que decidiu recuperar o edifício onde funcionou um colégio Jesuíta, destruído durante as invasões francesas.

O conceito da sala é o de instruir, cultivar o público, enquanto o diverte. Para além dos espetáculos de dança, música e teatro, pode apreciar a decoração, com pinturas figurativas em toda a cobertura interior.





5. Miradouro da torre do sino

Na catedral de Faro, existe um ponto do qual se pode vislumbrar a Ria Formosa, o porto e toda a cidade. A torre medieval da igreja, mais conhecida como “torre do sino” é um excelente miradouro para que possa aproveitar mais um momento único e repousante.

O campanário é constituído por um carrilhão de 8 sinos e tem uma altura de vinte e oito metros, acessível por uma escadaria de setenta e dois degraus.

Se tiver interesse nesta visita, deve procurar a Rua de Berlim e comprar os bilhetes, na Sé.




Outro sítio com uma vista fantástica para a ria formosa é o nosso apartamento T2 - Formosa View - onde cabem confortavelmente 6 pessoas. O aliado ideal para umas férias tranquilas e espaçosas.

Partilhar

Artigos recentes