Proprietário?

Quer rentabilizar a sua propriedade?

Férias 2021 no paraíso: Faro e ilhas

My Choice

Ainda não tem um destino de férias para 2021? Então leia este artigo, vamos dar-lhe algumas ideias! Embarque connosco nesta viagem a sul, descubra um destino ainda desconhecido para umas férias de sonho e guarde as nossas dicas sobre o que fazer em Faro.

Quer escolha Faro para as suas férias em família, com amigos ou uma escapadela romântica, garantimos que não se vai desiludir. Ora, imagine-se no cenário que descrevemos abaixo e diga-nos se não acabámos de o ajudar a decidir o próximo destino das suas férias de 2021.

Vai sentindo a primeira luz da manhã a entrar-lhe pelo quarto e, ainda antes de abrir os olhos, é surpreendido por um som curioso e distante... Há quem diga que se assemelha ao barulho (leve!) de uma metralhadora, mas tratam-se apenas de cegonhas. Esta bela ave migratória faz parte da fauna da Ria Formosa e da história da cidade de Faro. O topo da torre sineira do Arco da Vila, em Faro, é um dos lugares cativos desta espécie. Aconselhamos que, durante os seus passeios pela baixa da cidade, não se esqueça de olhar para cima para descobrir e apreciar os fantásticos ninhos alojados no topo de alguns edifícios.

Vista para o Arco da Vila, entrada da Cidade Velha em Faro. Fonte: Site autarquia Faro

Seguindo pelo Arco da Vila, em direção ao largo da Sé, irá encontrar o Cais das Portas do Mar: um ponto de encontro entre turistas e locais, pela beleza natural do local, mas também por ser um local de embarque e desembarque de passageiros para as ilhas. Quer prefira um barco privado ou da carreira, não perca a oportunidade de fazer um passeio pela Ria Formosa. A Reserva Natural da Ria Formosa é um sistema lagunar protegido por ilhas-barreiras, dispostas paralelamente à costa ao longo de 60km. A partir do cais de embarque da baixa de Faro pode ficar a conhecer algumas das pitorescas ilhas que fazem parte deste sistema.

Cais das Portas do Mar Faro

Saída da Cidade Velha para o Cais das Portas do Mar, em Faro. Fonte: Google Maps

Por se tratarem maioritariamente de aldeias piscatórias, o peixe e o marisco são uma oferta gastronómica segura nestas ilhas, e uma experiência de frescura e sabor que irá querer repetir! As praias são verdadeiros destinos paradisíacos, com areia branca e água translucida. Visitar as ilhas de Faro é uma experiência que une pescadores e turistas na simbiose perfeita entre viver o mar e viver do mar.

Por exemplo, na ilha do Farol poderá aproveitar momentos de relaxe em esplanadas enquanto olha o mar, ou a ria. Imagine uma mesa farta, conquilhas, ostras ou biqueirões de entrada, peixe fresco assado na brasa, batatas a murro e uma salada montanheira, acompanhado do clássico vinho branco de pressão. Esta ilha tem diversos restaurantes onde poderá saborear melhor o dia! No entanto, se prefere navegar por outras águas, experimente visitar a ilha da Barreta (ou Deserta). Mas prepare-se… Porque é mesmo deserta!

Junte a família ou os amigos, preparem as geleiras e o farnel, preparem a bola, os papagaios e as raquetes e divirtam-se num cenário de privacidade e exclusividade.

Ilha do Farol. Fonte: Google Maps

Ilha Deserta. Fonte: Google Maps

Todavia, se passar um dia inteiro debaixo de sol não é a sua praia, sugerimos um passeio pela Ria Formosa. Pode fazê-lo a pé ou de bicicleta, através dos trilhos e percursos pedestres que irá encontrar à sua disposição, ou com um passeio de barco. Explorar a paisagem por entre os canais marítimos e as belas ilhas e ilhotas, é com certeza uma experiência memorável! Esta zona húmida tem uma grande importância comunitária por ser o habitat de diversas aves aquáticas – entre elas os coloridos flamingos - e, se tiver sorte, pode até avistar golfinhos ao largo da costa! Pode escolher o passeio de acordo com a duração ou o tipo de barco, o que pode ou não incluir uma boa refeição.

Faro é uma cidade versátil. A sua vasta oferta gastronómica e turística, a par com o património cultural, permite desfrutar de uma panóplia de programas nos mais diversos contextos. Quer pretenda passar férias em família, com amigos ou com a sua cara-metade, saiba que ao reservar alojamento com a My Choice, estará a garantir umas férias tranquilas e seguras. Um serviço de acompanhamento 24/7, com acesso a vantagens e atividades que irão tornar a sua estadia numas férias inesquecíveis.

Veja os nossos apartamentos na baixa de Faro e desfrute da oferta da cidade. Faro é um destino paradisíaco, cosmopolita e seguro, perfeito para as suas férias de 2021!

Tags

ferias, 2021, faro

Partilhar

Artigos recentes

Produtos de origem algarvia

Viva, saboreie e... seja feliz! Ao escolher ficar num dos alojamentos My Choice durante a sua estadia no Algarve rá não só viver uma experiência única mas também descobrir e saborear a qualidade...