Proprietário?

Quer rentabilizar a sua propriedade?

É seguro passar férias no Algarve durante o Covid?

My Choice

São poucas as certezas durante esta época de pandemia, mas o que podemos garantir é que é seguro passar férias no Algarve durante o Covid. Vamos contar-lhe porquê.

Sabemos que tem a vida em suspenso graças ao Covid; que teve de cancelar aquelas férias com que há tanto sonhava e que vive na incerteza de saber se deve, ainda assim, reservar uns dias para descansar.

E é precisamente nesse momento que uns dias de férias no Algarve podem ajudá-lo(a) a tomar uma decisão.

A segurança de tirar férias no Algarve durante o Covid traduz-se na quantidade de reservas que a região está a receber, feitas por portugueses (e não por estrangeiros, como costuma acontecer nesta altura do ano). De facto, o chamado “ir para fora cá dentro” nunca fez tanto sentido como neste momento.

O Algarve está a ser salvo pelos turistas portugueses, que procuram as zonas menos movimentadas do Sul para ir a banhos. As férias em Faro são das mais concorridas, dada a quantidade de oferta que existe atualmente—neste caso, não falamos só de hotéis e de hostels, mas também das opções de alojamento local. E não podemos negar que é uma zona com muito mais restaurantes e esplanadas. Mas, antes de fazer as malas, proteja-se.

BOAS PRÁTICAS EM TEMPO DE FÉRIAS NO ALGARVE (E DE COVID)
É importante que não facilite durante esta altura. A pandemia ainda não desapareceu e, por isso, há algumas práticas que deve manter sempre que visitar locais públicos—como é o caso dos restaurantes, supermercados e lojas de comércio.

Em poucas palavras, aquilo que deve fazer é proteger-se o máximo que possa. Isto significa circular sempre de máscara, desinfetar as mãos com frequência e garantir o distanciamento social aconselhado pela DGS—que também se aplica nas idas à praia.

De cada vez que entrar num restaurante, por exemplo, podemos garantir-lhe que a maior parte do “trabalho” já está feito. Todas as mesas estão dispostas segundo as normas de segurança, assim como o espaço devidamente desinfetado.

Preocupe-se apenas em colocar a máscara sempre que estiver em circulação. À mesa, não precisa de mantê-la, claro está.
O bom tempo algarvio e as esplanadas convidam a umas merecidas férias, que só pedem que estas boas práticas sejam seguidas criteriosamente.

QUE TIPO DE ALOJAMENTO ESCOLHER
Em tempo de férias no Algarve durante o Covid é importante que escolha um tipo de alojamento que, acima de tudo, lhe transmita a segurança necessária a uns dias descansados.

A meteorologia algarvia contraria o medo de ficar em casa e a verdade é que não faltam soluções de estadia. Prova disso são os selos Clean & Safe atribuídos pelo Turismo de Portugal a apartamentos como os da My Choice.

Alguns dos melhores alojamentos locais situam-se nas zonas de Faro, Praia de Faro, Tavira, Cabanas de Tavira e nas praias sem fim de Vila Nova de Cacela.

As nossas instalações oferecem a segurança que procura e mal podem esperar por recebê-lo(a)!

Partilhar

Artigos recentes